PR recebe oficiais da PRM pela passagem de mais um aniversário da corporação
Maputo, 17 de Maio de 2019 - O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, recebeu hoje, dia 17 de Maio de 2019, no seu Gabinete de Trabalho, Oficiais Generais da Polícia da República de Moçambique, para uma Saudação ao Comandante-Chefe das Forças de Defesa e Segurança, por ocasião do 44º Aniversário da Polícia da República de Moçambique (PRM), que hoje se assinala.
No seu discurso, o Chefe do Estado moçambicano afirmou que neste dia, a PRM completa 44 anos da sua criação, uma idade que traduz uma maturidade suficiente no cumprimento da sua nobre missão de manutenção da ordem, segurança e tranquilidade públicas.
Na ocasião disse que desde os primórdios da independência nacional, a nossa polícia congrega patriotas, homens e mulheres de diversas proveniências, estratos sociais e etnias. “Ela é o verdadeiro espelho da diversidade que interpreta a nossa moçambicanidade”, disse.
Para o estadista moçambicano, a força policial, nas suas diferentes fases de existência, sempre assegurou a protecção de cidadãos, dos seus bens e a integridade territorial do Estado, a investigação criminal e a fiscalização rodoviária, entre outras actividades pertinentes.
O Presidente da República, usou a ocasião para retribuir a saudação da Polícia, reconhecendo a todos os guardas, sargentos, oficiais subalternos e superiores da PRM, pela entrega e abnegação em defesa do Estado de Direito em Moçambique.
O Presidente Nyusi afirmou que o 44º Aniversário da PRM acontece numa altura em que os nossos irmãos das zonas centro e norte do país, lutam pelo restabelecimento do curso normal da vida devido aos efeitos dos ciclones Idai e Kenneth.
Por sua vez o Comandante-Geral da Polícia da República de Moçambique, Bernardino Rafael, saudou ao Comandante-Chefe das Forças de Defesa e Segurança, pela passagem do 44º Aniversário criação da PRM, enaltecendo ao Presidente da República pela forma como tem sabido dirigir o Estado, nas suas diferentes áreas que corporizam o compromisso do povo moçambicano, pela Unidade Nacional, Paz e Prosperidade.