PR participa em Windhoek na 38ª cimeira da SADC
Windoek, 17 de Agosto de 2018 - O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, encontra-se desde esta manhã, em Windhoek, capital da República da Namíbia, para participar na 38ª Cimeira dos Chefes de Estado e de Governo da Comunidade para o Desenvolvimento da África Austral, SADC.
A Cimeira dos Chefes de Estado e de Governo da SADC decorre de hoje até amanhã, sábado, sob o lema “Promoção do Desenvolvimento de Infra-estruturas e Empoderamento da Juventude para o Desenvolvimento Sustentável”.
Os estadistas da região vão passar em revista os progressos registados no processo de integração regional, a industrialização da SADC, a deliberação sobre a situação de paz e segurança e os processos eleitorais na região.
Nesta Cimeira da Namíbia, o Presidente Nyusi faz-se acompanhar pelos Ministros dos Negócios Estrangeiros e Cooperação, José Condugua António Pacheco; da Indústria e Comércio, Ragendra de Sousa; Vice-Ministra da Juventude e Desportos, Ana Flávia João de Azinheira; Alto Comissário de Moçambique na África do Sul, Paulino Macaríngue; Embaixador de Moçambique no Botswana e Representante Permanente de Moçambique junto da SADC, Domingos Fernandes; Quadros da Presidência da República e de outras instituições do Estado.