Maputo, 11 de Abril de 2020 - O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, endereçou hoje uma mensagem pela passagem do dia 11 de Abril, o Dia do Jornalista Moçambicano, data que coincide com o 42º Aniversário da criação do Sindicato Nacional de Jornalistas, SNJ.
Actualidade
Nesta área, podemos encontrar as notícias relaccionadas às actividades realizadas por Sua Excelência Filipe Jacinto Nyusi, Presidente da República de Moçambique.
Maputo, 07 Abril de 2020 - O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, enalteceu, o papel da mulher moçambicana na luta contra o novo coronavírus no país, numa mensagem dirigida à Nação.
Maputo, 03 de Março de 2010 – O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, remeteu hoje a proposta de Decreto que visa acomodar a Lei de Amnistia com o objectivo de criar o descongestionamento do Sistema Prisional, de modo a evitar a propagação do Coronavirus entre a população priosional.
Maputo, 30 de Março de 2020 – O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, declarou esta noite a implementação do Estado de Emergência em todo o país, como medida do reforço das acções de prevenção do COVID-19.
Maputo, 30 de Março de 2020 – O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, ouvido o Conselho Superior da Magistratura Judicial Administrativa, nomeou através de Despacho Presidencial, Lúcia Fernanda Buinga Maximiano do Amaral para o cargo de Presidente do Tribunal Administrativo.
Maputo, 28 de Março de 2020 – O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, endereçou uma mensagem pela passagem do dia do Médico que hoje se assinala.
Maputo, 28 de Março de 2020 – O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, empossou os membros do Conselho do Estado, acto que ocorreu na Presidência da República.
Maputo, 26 de Março de 2020 – O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, ouvido o Conselho Superior da Magistratura Judicial, nomeou através de Despacho Presidencial João António de Assunção Baptista Beirão para o cargo de Vice-Presidente do Tribunal Supremo.
Maputo, 24 de Março de 2020 – O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, endereçou uma mensagem pela passagem do 24 de Março, do Dia Mundial da Tuberculose que hoje se assinala.
Maputo, 24 de Março de 2020 – O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, , designou através de Despacho Presidencial Vasco Lavo Pedro Mambo e Manuel Guilherme Júnior para Membros do Conselho Superior da Magistratura Judicial Administrativa.