“Unidos vamos contribuir para o Estado de Direito Democrático” - PR

Data: 09/04/2021
 
Tomada de Posse - Raúl Domingos

Maputo, 09 de Abril de 2021 - O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, disse que a integração de Raul Domingos no Conselho do Estado é mais uma forma de reafirmar que juntos e unidos podemos e devemos dar o nosso contributo para consolidar o Estado de Direito Democrático que escolhemos livremente edificar e viver.

O Presidente Nyusi falava durante a cerimónia de Tomada de Posse de Raul Domingos ao cargo de Membro do Conselho do Estado.

Na ocasião, o Presidente da República sustentou que a partir de hoje, o Conselho do Estado passa a contar na sua equipa de trabalho com um patriota cujas qualidades, experiências, sabedoria e dedicação à causa nacional constituem mais valia na sua forma mais diversificada.

“O Conselheiro Raul Manuel Domingos é um cidadão nacional que por engajamento característico demonstrado no processo de preservação da paz, da concórdia nacional, da promoção e inclusão sócio-política e cidadania do país, mereceu o reconhecimento do Estado moçambicano que lhe conferiu a Ordem 04 de Outubro do 1º Grau, numa condecoração que teve lugar a 25 de Setembro de 2020. Este acto, por si só, testemunha a entrega deste cidadão à causa nacional” sustentou o Estadista moçambicano.

O Chefe do Estado felicitou igualmente ao empossado, desejando-lhe muita sorte e ponderação nas grandes batalhas de actualidade que são “a observância das medidas de prevenção contra Covid-19, a erradicação de focos de terrorismo e instabilidade militar no país, a paz efectiva e duradoira, a consolidação do Estado de Direito em Moçambique e o trabalho árduo para o desenvolvimento de Moçambique”.