“Temos que consolidar os ganhos que alcançamos” – PR

Data: 30/07/2020
 
AN2A0274

Tete, 30 de Julho de 2020 – O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, afirmou que os moçambicanos tem o dever de consolidar os ganhos alcançados nos últimos quatro meses, e para isso, não basta que se respeite as medidas emanadas pelas autoridades. O Chefe do Estado falava no âmbito da comunicação à Nação sobre o término do período do Estado de Emergência.

“É preciso que o respeito pelas medidas venha de dentro de nós. Usamos máscara porque respeitamos os outros, os nossos familiares, os nossos amigos, os nossos colegas. Usamos máscara ou viseira não porque a polícia está por perto. Usamos porque temos consciência. Lavamos as mãos e guardamos o distanciamento social não por uma imposição que vem de cima. Essa imposição tem que vir de dentro”, disse o estadista.

Para o Presidente Nyusi,  o respeito pelas boas práticas de prevenção revela o civismo, revela o amor pela Vida, acrescentando que o Governo fará o seu papel, mas terá que contar com o apoio e solidariedade de todas as moçambicanas e de todos os moçambicanos.

“Estamos orgulhosos, mas não estamos tranquilos. Porque para vencer uma batalha como esta, não basta que exista uma maioria cumpridora. É preciso que todos cumpram. É preciso que sejamos todos soldados nesta guerra contra o vírus. E ainda falta muito trabalho para que essa minoria seja parte deste grande exército que luta a favor da vida e do futuro”, afirmou.

Leia na Íntegra a Comunicação do PR