Presidente da República recebe felicitação do homólogo do Quénia

Data: 06/11/2019
 
Recepção1

Maputo, 06 de Novembro de 2019 – O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, recebeu uma mensagem de felicitações do seu homólogo da República do Quénia, Uhuru Kenyatta, por ocasião da eleição ao cargo, nas eleiçõe gerais e das Assembleias Provinciais de 15 de Outubro de 2019.

De acordo com o Governante, a vitória é um claro testemunho da confiança que o povo da República de Moçambique deposita na hábil liderança do Presidente Nyusi, de continuar a dirigir a Nação, pelos caminhos da transformação socio-económica e prosperidade e constitui,  igualmente, uma prova clara do aprofundamento do nível da democracia.

“Estou convicto que o vosso segundo mandato irá proporcionar-nos a oportunidade de continuarmos a nutrir e elevar as excelentes relações existentes entre os nossos dois países para níveis estratégicos em beneficio mútuo dos nossos cidadãos. Neste sentido, o meu empenho e determinação continuam leais do que nunca”, sublinha o Estadista queniano, tendo acrescentado que não tem duvidas que ambos continuarão a implementar as decisões tomadas nos vários encontros de alto nível e criarão ainda mais um renovado ímpeto rumo ao alcance das aspirações dos povos das duas Nações.

Leia na Íntegra o Comunicado de Imprensa