Presidente da República participa nos 60 anos da Tanzania

Data: 10/12/2021
 
Celeração da independência da Tanzania - 60º Aniversário-12

Dar-es-Salaam, 10 de Dezembro de 2021 - O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, participou, ontem, dia 09 de Dezembro, nas cerimónias de comemoração dos 60 anos da independência da República Unida da Tanzania.

O Chefe do Estado, que foi convidado de honra, disse que o grande ganho dos 60 anos da Tanzania é a paz. “Sessenta anos em paz é muita coisa. É só ver o slogan ou o lema que eles adoptaram, que é “Tanzania firme, o trabalho continua”, o que significa que estão comprometidos com o trabalho”, disse o estadista moçambicano.

O Presidente Nyusi disse ter aproveitado a sua presença nas celebrações da independência da Tanzania para trocar impressões com Samia Hassan sobre a situação nos dois países. Considerou que a irmandade entre as duas nações está saudável e isso pode ser explicado pelo facto de Moçambique ter sido um dos poucos países convidados para o evento.

“Neste momento que estou a falar, há tanzanianos em Moçambique e nós também estivemos aqui (Tanzania a apoiar) na luta contra o Idi Amin. Mas, não é só por isso. Quando há oportunidades, trocamos impressões sobre a economia e esperamos que no próximo ano, o mais cedo possível, a Presidente visite Moçambique”, afirmou.