Presidente da República inaugura Baía Mall
Maputo, 08 de Junho de 2018 - O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, inaugurou o Baia Mall, um projecto que contempla um hotel, mais de 100 lojas, restaurantes, área de serviços, parque para mais de 900 viaturas, entre outras infra-estruturas.
Desenvolvido numa área de 30 mil metros quadrados, o projecto pertença do ATCM (Automóvel & Touring Clube de Moçambique), vai gerar mais de dois mil postos de trabalho directos, sendo que a expectativa é que 95 por cento desses postos sejam ocupados por moçambicanos.
O projecto é desenvolvido pela Actis (empresa do Grupo Private Equity) e pela RPP Developments (empresa de referencia em desenvolvimento imobiliário).
Intervindo na ocasião, o Chefe do Estado disse tratar-se de um importante empreendimento que vai aliviar os moçambicanos que percorriam grandes distâncias a procura de produtos de qualidade, para além de ser prova de que Moçambique está de volta, graças à sua gente trabalhadora e patriota.
“Tudo o que se produz e se comercializa no mundo pode ser encontrado aqui neste local”, afirmou o Presidente Nyusi, apelando, de seguida, para a observância rigorosa de aspectos ligados à Higiene e Segurança no Trabalho.
o estadista moçambicano disse que a satisfação dos moçambicanos agiganta-se pelo facto de as prateleiras de alguns supermercados que funcionam no Mall estarem repletas de produtos oriundos da cintura verde de Maputo e outros como o frango nacional.
“Isso faz jus ao nosso apelo de intensificarmos a produção e o consumo da produção nacional. Auguramos também que as estâncias hoteleiras e restaurantes que funcionam no Mall incluam no seu rico cardápio, pratos tipicamente moçambicanos”, apelou o Presidente da República.
Assim, segundo o Chefe do Estado, a entrada em funcionamento do empreendimento, lança um desafio aos produtores locais para fornecerem bens que respondam a qualidade exigida pelo mercado.
Reiterou o compromisso do Governo em continuar a apoiar o sector privado por ser o motor da criação da riqueza e prosperidade económica, através de reformas capazes de atrair cada vez mais investimentos.
