Presidente da República endereça mensagem pelo dia do Médico

Data: 28/03/2020
 
PR na Tomada de Posse do CNDS 1

Maputo, 28 de Março de 2020 – O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, endereçou uma mensagem pela passagem do dia do Médico que hoje se assinala.

Na sua mensagem, o Chefe do Estado diz que este dia é celebrado num momento em que a humanidade enfrenta a pandemia do Coronavírus, uma emergência que nos recorda a Aldeia Global em que vivemos, pela velocidade, sem precedentes, com que se propaga e pela forma indiscriminada em que nos afecta.

“Assinalamos a efeméride num contexto em que à escala planetária, travamos uma luta titânica contra esta pandemia (Covid-19) que mais do que pôr em causa os ganhos alcançados, mostra que a nossa sobrevivência como espécie humana, reside na nossa coesão, cooperação, interajuda e solidariedade”, diz a mensagem do Presidente Nyusi.

Para o estadista, no esforço que está a ser feito, a classe médica tem assumido a dianteira, relevando os sublimes valores que a caracterizam, colocando, acima de quaisquer interesses inerentes ao ser humano, a vida e a saúde dos seus pacientes e da sociedade, em geral.

Leia na Íntegra a Mensagem do PR