Presidente da República endereça mensagem de felicitação

Data: 15/10/2019
 
24.09.2019 - PR recebe saudacao das FADM 1

Maputo, 14 de Outubro de 2019 – O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, endereçou uma mensagem de felicitação ao Primeiro-Ministro da República Federal Democrática da Etiópia, Drabiy Ahmed Ali pela atribuição do Prémio Nobel da Paz de 2019.

“Este prestigioso prémio outorgado a Vossa Excelência, é um reconhecimento merecido dos Vossos incansáveis esforços rumo à paz e cooperação regional e internacional. A sua iniciativa corajosa, decisiva e visionária para a solução do conflito fronteiriço com a vizinha República da Eritreia, constituiu um verdadeiro exemplo de que o diálogo e a cooperação são ferramentas eficazes para suplantar quaisquer diferendos”, diz a mensagem do Chefe do Estado.

A mensagem diz ainda que o empenho pessoal de Drabiy Ahmed Ali na busca da paz e reconciliação nacional, na Etiópia e no Corno de África, é uma contribuição fundamental para o alcance do mais importante desiderato de silenciar as armas até 2020, condição indispensável para a segurança, estabilidade e desenvolvimento do continente Africano.

Leia na Íntegra a Mensagem do PR