Presidente da República convida empresarios russos a investirem em Moçambique

Data: 21/08/2019
 
PR-forum Mocambique-Russia 2

Maputo, 21 de Agosto de 2019 – O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, convidou, hoje, os empresários russos a investirem no pais, de forma a fortificar a cooperação econômica entre os dois países.

O convite do Chefe do Estado, surge durante a abertura do Fórum Empresarial Moçambique-Rússia, e, segundo o estadista, essa acção visa catapultar a cooperação entre os dois países, com destaque para a económica e de trocas comerciais, facilitando assim a inserção dos produtos moçambicanos naquele país.

Num outro desenvolvimento, o Chefe do Estado afirmou que Moçambique vai simplificar procedimentos para que empresários russos possam ter uma participação activa no âmbito da promoção dos seus negócios e investimentos em Moçambique.

“Vamos facilitar e simplificar os procedimentos para garantir uma participação activa no âmbito da promoção de negócios e investimentos com a Rússia”, disse o estadista moçambicano.

O Presidente da República manifestou, na ocasião, a confiança de que as sanções económicas impostas à Rússia por alguns países poderão ter solução e não prejudicar as relações comerciais com Moçambique.

Hoje, segundo dia da visita do Presidente da República à Rússia, o Presidente Nyusi visitou a Praça Vermelha onde depositou uma coroa de flores no túmulo do soldado desconhecido. A seguir visitou o Mausoléu de Vladimir Lenine e também de outros heróis russos.

Esta quinta-feira o Chefe de Estado vai se reunir com o seu homólogo russo Vladimir Putin no Kremlin, para conversações oficiais que marcarão o ponto mais alto da Visita Oficial do Presidente Nyusi à Rússia.