“PRM deve ter capacidade de resposta cada vez mais inteligente” - PR

Data: 04/05/2021
 
XXI Conselho da PRM-5

Maputo, 04 de Maio de 2021 - O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, afirmou ontem, em Maputo, durante a cerimónia de abertura do XXI Conselho da Polícia, que a Polícia da República de Moçambique (PRM), deve ter capacidade de resposta cada vez mais inteligente, no domínio da prevenção e da investigação criminal porque os criminosos estão a usar métodos cada vez mais sofisticados.

Segundo o estadista moçambicano, os actuais níveis de desenvolvimento do país impõem responsabilidades acrescidas à PRM e às demais instituições responsáveis pelo combate aos vários tipos de crimes.

“O povo olha para este encontro como oportunidade para avaliar o vosso trabalho em todos os aspectos com vista a erradicação urgente do terrorismo, do crime organizado, incluindo os frequentes raptos que ameaçam a nossa economia”, disse o Presidente Nyusi.

Por outro lado, o Chefe do Estado desafiou a PRM a buscar soluções urgentes para a erradicação dos ataques terroristas em Cabo Delgado, o crime organizado, e os raptos que assolam o país.