PR recebe presidente da Cruz Vermelha Internacional

Data: 16/02/2021
 
Foto PR na audiencia com Presid. da Cruz Vermelha Internac. -5-2

Maputo, 16 de Fevereiro de 2021 – O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, recebeu na tarde de ontem o presidente do Comité Internacional da Cruz Vermelha Internacional (CICV), Peter Maurer, que concluiu ontem uma visita de três dias ao país.

No encontro, o Chefe do Estado e o Presidente da Cruz Vermelha, passaram em revista o papel da organização humanitária, tendo esta assumido o compromisso de reforçar ao longo do ano em curso as suas acções no país, de acordo com Verónica Macamo, ministra dos Negócios Estrangeiros e Cooperação.

O dirigente máximo do CICV, garantiu ao Presidente Nyusi que a Organização Humanitária vai intensificar as suas acções no país, com destaque para a assistência às vítimas do terrorismo em Cabo Delgado e de desastres gerados por ciclones e cheias.

Por seu turno, o Presidente da República enalteceu os esforços da Cruz Vermelha em minimizar o sofrimento da população vítima de guerras e de desastres naturais, tanto em Moçambique como noutros pontos do mundo, e encorajou a organização, fundada em 1863, a seguir em frente com o seu trabalho.   

Falando a jornalistas após ser recebido pelo Presidente da República, Maurer disse ter ficado impressionado com a forma como os moçambicanos reagem aos programas da representação nacional da Cruz Vermelha. Na hora de despedida, o Presidente do CIVC disse deixar o país com a convicção de que junto com o Governo se pode fazer muito mais do que as partes vêm conseguindo.