PR recebe felicitações dos homólogos de Angola e Cabo Verde

Data: 01/07/2020
 
14.02.2020 - PR recebe cumprimentos do Corpo diplomatico 3

Maputo, 01 de Julho de 2020 – O Presidente da República Filipe Jacinto Nyusi, recebeu mensagens de felicitações dos seus homólogos de Angola, João Manuel Gonçalves Lourenço, e de Cabo Verde, Jorge Carlos de Almeida Fonseca, por ocasião do 45º aniversário da Independência Nacional.

Na sua mensagem, o Presidente de Angola, João Manuel Gonçalves Lourenço, endereça as suas felicitações ao Presidente Nyusi, por ocasião da celebração do 45° Aniversário da Independência Nacional.

“Aproveitamos o ensejo para endereçar as calorosas felicitações ao Chefe do Estado moçambicano, sublinhando que a paz e a prosperidade; a segurança e a luta contra o terrorismo; a mobilização face às mudanças climáticas, constituem desafios que ambos países escolheram para enfrentar juntos”, diz a mensagem do Estadista angolano.

Por sua vez, Jorge Carlos de Almeida Fonseca, Presidente da República de Cabo Verde, e Presidente em exercício da CPLP, endereça ao Presidente Nyusi as suas felicitações e um abraço fraterno pela passagem de tão importante efeméride.

Nestes tempos de dificuldades e incertezas devido a pandemia da COVID 19 que vem afectando os nossos países, não gostaria de deixar de aproveitar esta oportunidade para manifestar a minha firme vontade e disponibilidade total, na continuação do trabalho que vimos desenvolvendo em prol dos laços de cooperação e amizade que sempre existiram entre os nossos dois países e povos, seja no quadro bilateral, seja no contexto da família que nos é comum, a CPLP, e no plano multilateral mais amplo”, sublinha na sua mensagem o Chefe do Estado cabo-verdiano.