PR recebe felicitações de Bahrein, da Costa do Marfim e da Palestina

Data: 08/11/2019
 
24.09.2019 - PR recebe saudacao das FADM 1

Maputo, 08 de Novembro de 2019 – O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, recebeu mensagens de felicitações do Rei de Bahrein, Hamad Bin Isa Al Khalifa e dos seus homólogos da República da Costa do Marfim, Alassane Ouatara e do Estado da Palestina, Mahmoud Abbas, pela reeleição ao cargo, nas eleições gerais e das Assembleias provinciais de 15 de Outubro de 2019.

O Rei do Reino de Bahrein refere na sua mensagem que em seu nome, do povo e do Governo estende ao Presidente Nyusi as sinceras felicitações e melhores desejos pela reeleição para um novo mandato presidencial.

“Aproveitamos esta oportunidade para desejar a Vossa Excelência sucessos no desempenho de seus deveres presidenciais e, para o povo amigo da República de Moçambique, mais progresso e prosperidade”, sustenta o monarca.

Por seu lado, o Presidente da Costa do Marfim refere que o povo moçambicano acaba de renovar a sua confiança ao Presidente Nyusi, através da brilhante reeleição à Magistratura Suprema do país.

“Esta circunstância excepcional me oferece a agradável ocasião de dirigir, em nome do povo e do Governo costa marfinense, assim como no meu próprio, as minhas mais vivas e calorosas felicitações. Gostaria de aproveitar esta feliz oportunidade para formular renovados votos de saúde e sucesso contínuo para Vossa Excelência, do mesmo modo os de paz e prosperidade para o povo irmão de Moçambique”, sublinha o Presidente Ouatara.

O Presidente do Estado da Palestina e do Comité Executivo da Organização para Libertação da Palestina realça na sua mensagem que em nome do Estado, do povo palestino e em seu próprio endereça ao Chefe do Estado moçambicano, ao partido Frelimo, seus quadros e camaradas as sinceras felicitações pela vitória nas eleições gerais que resultaram na recondução ao cargo de Presidente da República.

“Desejamos-vos, Excelência Senhor Presidente, sucessos e a concretização de todos os sonhos que o vosso povo almeja. Afirmamos à Vossa Excelência a nossa maior satisfação com as relações históricas de amizade entre os nossos povos e países, reafirmando que ficarão registados e lutaremos para o desenvolvimento dos nossos países e povos”, lê-se na mensagem do Presidente do Estado da Palestina.

Leia na Íntegra on Comunicado de Imprensa