PR recebe Comissão Nacional dos Direitos Humanos

Data: 30/11/2020
 
PR no encontro com CNDHumanos 1

Maputo, 30 de Novembro de 2020 - O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, recebeu hoje, em audiência, no Gabinete da Presidência da República, a Comissão Nacional dos Direitos Humanos (CNDH).

Na ocasião, o Chefe do Estado moçambicano fez uma abordagem ampla sobre os Direitos Humanos, tendo encorajado a Comissão Nacional do Direitos Humanos a apostar na transparência e não se deixar manipular por interesses privados.

“Queria sugerir que procurassem sempre uma independência interna e externa, onde não são influenciados negativamente, senão acabam sendo uma comissão que não serve interesses do povo. Daí vão surgir subcomissões ou grupo de pessoas a fazerem o vosso trabalho através de vocês. Dou força a todos colegas da Comissão e dizer que é sempre bom este tipo de diálogo porque facilita o trabalho”, sublinhou o Presidente Nyusi.

Por seu turno, o Presidente da CNDH, Luís Bitone Nahe, saudou a forma metódica pela qual o Presidente da República conduz o país num ambiente adverso caracterizado por limitações de ordem orçamental e do terrorismo em Cabo Delgado e a pandemia da Covid-19.

O encontro serviu igualmente para a partilha de ideias e desafios que norteiam as actividades do organismo que vela pelos Direitos Humanos no país.