PR recebe Cartas Credenciais de Embaixadores e Altos Comissários

Data: 16/09/2021
 
VICTOR MATEMADANDA, EMBAIXADOR DESIGNADO DA REPUBLICA DO ZIMBABWE

Maputo, 16 de Setembro de 2021 – O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, recebeu esta manhã, no seu Gabinete de Trabalho, Cartas Credenciais de Embaixadores e Altos Comissários Designados para a República de Moçambique.

Trata-se dos Embaixadores do Zimbabwe, Victor Matemadanda; da Noruega, Haakon Gram-Johannessen; do Irão, Mehdi Aghajafari; da Ucrânia, Abravitova Liubov; e dos Altos Comissários da Nigéria, Yamah Musa; do Gana, Alexander Ntrakwa, e da Namíbia, Nicklaas Kandjii.

O estadista moçambicano exortou aos representantes dos países para a exploração do potencial de cooperação em áreas comuns, de modo a atingir a plena capacidade nas acções dos Governos na criação do bem-estar dos povos.

O Presidente Nyusi também demonstrou a vontade do Governo moçambicano na implementação dos instrumentos de cooperação assinados com os países, de modo a buscar melhorias no contributo. Acrescentou que há necessidade de persistência na cooperação e a elevação das acções de interajuda.

Demonstrou a necessidade de desenvolvimento de laços históricos de amizade, elevando as potencialidades que cada país possa oferecer nessa cooperação de modo a garantir uma relação mais produtiva e com resultados tangíveis.

O Presidente da República solicitou também o apoio aos países à candidatura de Moçambique a membro não permanente do Conselho de Segurança das Nações Unidades, que hoje será lançada no Centro Internacional de Conferências Joaquim Chissano.