PR recebe Bispos da Conferência Episcopal de Moçambique

Data: 22/04/2021
 
_DSC3019

Maputo, 22 de Abril de 2021 - O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, recebeu hoje em audiência os Bispos da Conferência Episcopal de Moçambique (CEM), numa audiência solicitada pela congregação para abordar assuntos de carácter social.

De acordo com D. Lúcio Andrice Muandula, Bispo de Xai-Xai e Presidente da CEM, durante a conversa tida na audiência, o Presidente da República mostrou estar atento às necessidades da juventude.

“A Igreja gostaria que a juventude vivesse uma vida diferente da que está a viver, por isso encorajamos o povo, em particular à juventude, no sentido de procurar cultivar as suas esperanças e sonhos, e trabalhar para que se realize”, disse o prelado.

Sobre o decurso da audiência, o Presidente da CEM afirmou que o encontro foi cordial e ajudou a Igreja a compreender aspectos que não eram do seu conhecimento, anotando que a sensibilidade do Presidente da República foi boa desde o princípio, pois o leque das matérias abordadas foi se expandindo ao longo da conversa, e a CEM saiu satisfeita.

“Foi um encontro privado que solicitamos para conversar com Sua Excelência o Presidente da República e trazer alguns pareceres da Conferência Episcopal de Moçambique sobre a situação do país nas diversificadas vertentes, mas acabamos abordando assuntos atinentes à situação da sociedade em geral, assim como da igreja como particular”, referiu D. Lúcio Andrice Muandula.

O Chefe do Estado agradeceu a disponibilidade da CEM, para dar a conhecer os resultados da Conferência Episcopal recentemente realizada, onde foram apontados muitos aspectos, não só do interesse da Igreja, mas também dos moçambicanos no geral.

O estadista saudou ainda a prontidão da CEM, afirmando que esse gesto mostra a sua preocupação em procurar soluções colectivas para o país, contribuindo como parte da sociedade, para em conjunto encarar os desafios que o país enfrenta.