PR lança Iniciativa Presidencial em Zimuala

Data: 11/03/2022
 
IMG-20220309-WA0044

Maputo, 09 de Março de 2022 – O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, procedeu ao lançamento da Iniciativa Presidencial “Um Distrito, Uma Estação Meteorológica”, na localidade de Zimuala, distrito de Machanga, na província de Sofala.

O acto contou com a inauguração da Estação Meteorológica daquela localidade, que visa reforçar a capacidade de previsão do tempo, em resposta as calamidades naturais que, ciclicamente, afectam Moçambique, particularmente as regiões norte e centro.

O Chefe do Estado, que garantiu na ocasião que continuará a investir no fortalecimento do sistema meteorológico face às ameaças constantes de fenómenos naturais, e que com a Iniciativa, as autoridades estarão mais capacitadas para a tomada de decisões.
O Presidente Nyusi afirmou também que a iniciativa vai contribuir para a melhoria do sistema de aviso prévio, bem como reduzir o impacto dos fenómenos naturais uma vez que os equipamentos têm capacidade rápida de análise e interpretação dos fenómenos que possam ocorrer.