PR interage com o Director Executivo do PMA

Data: 09/07/2020
 
Sessão Plenária-14

MAPUTO, 09 DE JULHO DE 2020 – O Presidente da República Filipe Jacinto Nyusi, manteve, hoje, 09 de Julho de 2020, uma conversa telefónica com o Director Executivo do Programa Mundial de Alimentação (PMA), na qual, avaliaram positivamente o nível de cooperação entre aquela Agência das Nações Unidas e Moçambique.

O Presidente da República agradeceu ao Director Executivo pelo apoio do PMA e das Nações Unidas, em geral, na sequência dos ciclones Idai e Kenneth, bem como, pela assistência que vem sendo prestada a Moçambique.

O Director Executivo do PMA saudou os esforços de Moçambique na resposta à pandemia da COVID-19, sobretudo na tomada de medidas de prevenção e contenção da propagação do novo coronavírus, mobilização de recursos, preparação das unidades sanitárias e envolvimento de todos os segmentos da sociedade, permitindo que a situação se mantenha controlada.

O Chefe do Estado moçambicano partilhou informações sobre a situação de segurança na Província de Cabo Delgado e abordou com o Director Executivo sobre a necessidade de se prestar mais assistência humanitária aos deslocados.

O Presidente da República e o Director Executivo comprometeram-se a reforçar a cooperação entre o PMA e a República de Moçambique através das Instituições com que esta Organização se relaciona no País.

O Director Executivo prometeu visitar Moçambique nos próximos momentos assim que as condições o permitirem.