PR inaugura filial do Banco de Moçambique em Sofala

Data: 11/12/2020
 
_DSC5207

Maputo, 11 de Dezembro de 2020 – O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, inaugurou na manhã de ontem, o edifício que vai albergar a filial do Banco de Moçambique (BM) na província de Sofala.

Na ocasião, o estadista moçambicano exortou ao Banco Central a direccionar a política monetária no sentido de manter a inflação baixa, sincronizar e reconciliar, de forma permanente, os objectivos da política fiscal e do crescimento económico com os da política monetária.
"No contexto do mercado global, reforcem os mecanismos de segurança cibernética de combate ao branqueamento de capitais. Precisamos de um sistema financeiro estável, abrangente e sólido, para elevar os nossos níveis de confiança e assim atrair investimentos para os sectores produtivos, estabelecendo as condições para promover uma maior competitividade da nossa economia", afirmou o Chefe do Estado.

Segundo a indicação do Presidente Nyusi, a infra-estrutura visa ainda assegurar a supervisão do sistema financeiro e promover a inclusão financeira.

O imóvel encontra-se localizado na Rua do Metical, no centro da cidade da Beira, e é composto por dois edifícios ligados entre si. O primeiro, construído em 1954, foi reabilitado e nele funcionou, no passado, o Banco Nacional Ultramarino e, posteriormente o Banco Comercial de Moçambique. O segundo é um edifício completamente novo construído de raiz.