PR inaugura estrada Homoine-Panda em Inhambane

Data: 25/07/2020
 
PR inaugurac.Estrada Homoine-Panda

Maputo, 24 de Julho de 2020 – O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, inaugurou a estrada que liga os distritos de Homoíne e Panda, na província de Inhambane, e recomendou trabalhos de manutenção periódica para que a infra-estrutura dure o máximo de tempo possível.

O Chefe do Estadoi felicitou a população local, representada pelas respectivas autoridades, e disse que a rodovia representa mais uma conquista dos moçambicanos e é oficialmente entregue em pleno 24 de Julho, Dia das Nacionalizações.

Com 50,6 quilómetros de extensão, incluindo 1600 metros de quatro ruas da vila de Homoíne, a rodovia foi asfaltada entre Setembro de 2017 e Março do corrente ano. As obras custaram cerca de 373 milhões de meticais desembolsados pelo Fundo de Estradas.

O troço Homoíne-Panda é, na verdade, parte de uma estrada maior que liga as províncias de Gaza e Inhambane por dentro, concretamente Chissano, na EN1, até Maxixe, passando por Chibuto, Manjacaze, Nwandjahane, Macuácua e Mawayela. Para a efectiva ligação falta ainda o troço de 90 km entre Macuácua e Panda.