PR inaugura edifício do Gabinete do Provedor de Justiça

Data: 16/10/2020
 
DSC_4691

Maputo, 16 de Outubro de 2020 – O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, inaugurou, ontem, o edifício do Gabinete do Provedor da Justiça, localizado na cidade de Maputo, o que materializa o desejo de colocar as instituições públicas em edifícios próprios e condignos.

Na ocasião, o Chefe de Estado disse que a inauguração do edifício do Provedor da justiça encoraja o Governo a trabalhar na expansão deste serviço pelo país.

“É nosso desejo, expandir os serviços do Provedor da Justiça para as províncias de Nampula, Sofala, Inhambane e província de Maputo. Esta será a forma mais sublime de materializar e assegurar o bom funcionamento e consolidar o estado de direito”, afirmou o estadista moçambicano.

O Presidente Nyusi sublinhou que a expansão dos serviços do Provedor da Justiça será gradual no país, e exortou aos funcionários e agentes da administração pública e da justiça a prestar a colaboração que lhes for requerida pelo Provedor da Justiça no exercício das suas funções.

“Esperamos ainda que dêem o vosso contributo na manutenção e conservação destas instalações, bem como exijam dos vossos utentes a mesma atitude. Também espero que amanhã não digam que o Presidente foi inaugurar um edifício que se calhar amanhã vai pingar água ou vai chover”, afirmou, ressaltando que o importante é ter a consciência das responsabilidades.

O Chefe do Estado terminou apelando ao órgão à necessidade de fazer-se mais conhecido aos moçambicanos, sobretudo aos que residem em zonas mais remotas do país, bem como a consolidar a sua equipa.

Leia na Íntegra o Discurso do PR