PR endereça mensagem por ocasião da celebração do Eid al-Adha

Data: 20/07/2021
 
PR nas celebracoes do Eid Mubarak - Beira 2

Maputo, 20 de Julho de 2021 – O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, endereçou uma mensagem de felicitação pela passagem do Eid al-Adha, que hoje se celebra no país.

Na sua mensagem, o estadista recorda que o ritual do Eid al-Adha representa o reconhecimento do sacrifício do Patriarca Ibrahim, e institui no Islam os rituais de Hajj para, assim, eternizar o legado deste grande Mensageiro de Allah.

“Esta mensagem de sacrifício e perseverança, em que os moçambicanos e a população de outros países do mundo não puderam se fazer presentes em Makkah para cumprir o 5º Pilar do Islam, devido à Covid-19, coincide com um momento crucial da história do nosso país e do mundo, em geral”, aponta a mensagem do Presidente Nyusi.

Para o Chefe do Estado, mesmo com a adversidade da Covid-19, o desejo é que a comunidade Muçulmana inicie o dia de amanhã, agradecendo a Allah, através de orações que, desta vez, só serão em família e não em congregações como aconteceria em condições normais.

“Em nome de todos os moçambicanos e no meu próprio, dirijo uma saudação calorosa aos estimados irmãos da Comunidade Muçulmana Moçambicana e do Mundo, em geral, bem como aos peregrinos da casa de Allah, em especial, pela celebração do IDUL AD’HÁ, hoje, dia 20 de Julho de 2021”, diz ainda a mensagem do Presidente Nyusi.