PR endereça mensagem pelo falecimento de Dom Paulo Mandlate

Data: 22/08/2019
 
Velorio DHL 2

Maputo, 22 de Agosto de 2019 – O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, endereçou, hoje, uma mensagem de condolências pelo falecimento de Dom Paulo Mandlate, Bispo Emérito da Diocese de Tete, ocorrido na quarta-feira, dia 21 de Agosto de 2019.

Na sua mensagem, o Chefe do Estado que o falecimento do Dom Paulo Mandlate transcende o seu círculo familiar, pois abre um enorme vazio na família cristã, da qual ele fazia parte, e na comunidade dos Padres sacramentinos, em particular.

“As suas contribuições, de ousadia e determinação na difusão de valores nobres de convivência pacífica e harmoniosa entre os moçambicanos, inequivocamente, farão muita falta”, diz ainda a mensagem do Presidente Nyusi.

Segundo a mensagem, o Presidente da República acompanhava as informações clínicas, esperançoso na sua recuperação, da situação do seu estado de saúde que culminou com a sua morte.    

“Fazemos sinceros votos que, como moçambicanos, possamos nos recompor da dor causada por esta perda e continuar a nossa devoção por um Moçambique cada vez melhor, observando os princípios de vida que ele nos ensinou, baseados na palavra de Deus”, diz a mensagem.

Leia na ìntegra a Mensagem do PR