PR endereça mensagem pelo dia da OTM- Central Sindical.

Data: 15/10/2020
 
Foto PR dia da ONP 1

Maputo, 15 de outubro de 2020 – O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, endereçou uma mensagem de saudação pela passagem do dia 13 de outubro, dia da Organização dos Trabalhadores de Moçambique- OTM -Central Sindical.

Segundo a mensagem do Chefe do Estado, os sindicatos são um mecanismo social determinante para a promoção dos direitos humanos e promoção do equilíbrio entre os interesses dos trabalhadores, empregadores e do Estado.

“Por essa efeméride saúdo, em nome do Governo da República de Moçambique e no meu próprio, a OTM-Central Sindical que desde a sua criação em 1976, chamou a si a responsabilidade de coordenar e apoiar as intervenções na conquista e defesa dos direitos, representação e promoção dos reais interesses dos trabalhadores”, diz a mensagem.

Para o Presidente Nyusi, ao defender os trabalhadores, a actuação dos nossos sindicatos reflecte o esforço na construção da nossa jovem democracia rumo a um país cada vez mais igual, mais produtivo e próspero.

“Os trabalhadores são os implementadores por excelência da nossa agenda de desenvolver Moçambique. Os trabalhadores são imprescindíveis para o alcance dos resultados que pretendemos na nossa economia e na promoção do bem-estar dos moçambicanos”, diz ainda a mensagem.

A mensagem do Presidente da República continua e afirma que, “ciente dos desafios que afectam o trabalhador moçambicano, nesta data, reitero o compromisso do nosso Governo de continuar a trabalhar na promoção do trabalho justo e digno para todos os moçambicanos para o benefício das suas famílias, a sociedade e economia nacional.”

“Quero por isso, saudar, de forma efusiva, ao trabalhador moçambicano que tem sabido cumprir, com êxito, a sua missão no meio de muita adversidade, mantendo a veia patriótica, característica dos moçambicanos”, anota a mensagem do Chefe do Estado.