PR endereça mensagem pela passagem do dia da Função Pública

Data: 28/06/2021
 
PR na AR- Estado da Nacao 2019 - 1

Maputo, 23 de Junho de 2021 – O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, endereçou uma mensagem pela passagem do dia 23 de Junho, Dia Internacional da Função Pública, que se comemora sob o Lema Construção da África que Almejamos através da Adopção de uma Cultura Ética que Apoie uma Liderança Orientada por Objectivos no Contexto de Crises”.

Na sua mensagem, o estadista moçambicano afirma que o Governo continuará a envidar todos os esforços para a melhoria constante das condições de trabalho do Funcionário e Agente do Estado, o principal activo na marcha de desenvolver Moçambique.

“O lema escolhido impõe-nos uma profunda reflexão no sentido de os Funcionários Públicos e Agentes do Estado no desempenho das suas atribuições agirem com ética e deontologia, em prol de uma função pública virada para servir ao cidadão, com qualidade, profissionalismo, dedicação e alto sentido de responsabilidade, em todos os sectores onde estejam integrados”, aponta a mensagem do estadista.

Segundo a mesma mensagem, o Presidente Nyusi augura que o Dia Internacional da Função Pública sirva, não apenas de pretexto para a celebração das grandes conquistas até aqui alcançadas na Administração Pública, mas, também de uma ocasião de renovação do compromisso no combate cerrado à corrupção e a todos os comportamentos que atentem contra a probidade pública.

“Enaltecemos, ainda, a todos os Funcionários e Agentes do Estado que se encontram em diferentes frentes de actividades que mostraram resiliência, dedicação e brio profissional, inspirados sempre no nosso Povo a quem juraram bem-servir, em prol do desenvolvimento sustentável e integrado do nosso País. Celebremos o 23 de Junho, observando todas as medidas de prevenção e contenção da propagação da Pandemia da COVID-19, decretadas pelo Governo”, diz a mensagem em referência.