PR endereça mensagem pela passagem do Dia do Engenheiro

Data: 03/05/2021
 
PR inaugura novas locomotivas dos CFM 3

Foto Arquivo GIPR

Maputo, 03 de Maio de 2021 – O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, endereçou uma mensagem pela passagem do Dia 03 de Maio, Dia Nacional do Engenheiro.

Na sua mensagem, o Chefe do Estado afirma que ser engenheiro, significa ser um profissional comprometido com a inovação e pragmatismo na busca de soluções para os desafios que enfrentamos como um povo, sempre fiel às normas, princípios éticos e deontológicos.

“A contribuição do engenheiro moçambicano, num país em franco desenvolvimento como o nosso, ciclicamente assolado pelos efeitos das mudanças climáticas, deve ser de construir e manter infraestruturas sociais e económicas resilientes que ajudem na melhoria dos processos produtivos para a satisfação das necessidades da população, rumo ao seu bem-estar”, diz a mensagem do Presidente da República.

A mensagem continua afirmando que pela passagem desta data, o Governo reconhece o empenho do engenheiro, como parte do capital humano qualificado, no aumento da produtividade e da competitividade do nosso país no mercado regional e global, e a passagem da data é uma ocasião especial não só para a classe, mas também para toda a sociedade moçambicana que se revê no papel que este grupo profissional desempenha para o progresso de Moçambique. 

“Como Governo continuaremos a fazer tudo para a valorização do engenheiro, envolvendo-o na formulação de políticas e programas de desenvolvimento nacional”, diz ainda a mensagem do Presidente Nyusi.