PR endereça mensagem pela morte de Augusto Matine

Data: 15/10/2020
 
Velório Dhl

Maputo, 15 de Outubro de 2020 – O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, endereçou uma mensagem de condolências pela morte de Augusto Matine, desportista nacional, ocorrida no dia 13 de Outubro de 2020.

Na sua mensagem, o Chefe do Estado destaca a trajectória de Matine no futebol, apontando que o mesmo foi jogador de mais alto nível, tendo representado, em Moçambique, o Clube de Futebol o “Central”, de onde o seu talento e performance despontaram interesse nas equipas portuguesas, dentre elas o Benfica, Vitória de Setúbal, Portimonense, Aves e Estrela da Amadora, assim como a selecção portuguesa, na qual deixou a sua marca de grande jogador.

“Abraçou, ainda naquele país, a carreira de treinador com elevado grau de profissionalismo, revelou alta experiência na área de pesquisa e descoberta de novos talentos de futebol, tendo projectado e lançado vários jogadores com potencial que contribuiram e contribuem no desenvolvimento do futebol”, diz a mensagem.

Ainda segundo a mensagem do estadista moçambicano, decidido a regressar à Moçambique, para além de ter sido seleccionador nacional, Augusto Matine foi dirigente desportivo dos mais notáveis que o país já teve, contribuindo com a sua experiência adquirida nos melhores palcos do futebol mundial para o desenvolvimento do nosso desporto.

“Neste momento de dor e consternação, quero, em nome do meu Governo e no meu próprio, endereçar as mais sentidas condolências à família e a todos os amantes do desporto. Que a sua alma descanse em paz!”, diz ainda a mensagem do Presidente Nyusi.