PR endereça mensagem de felicitações ao homólogo russo

Data: 07/01/2022
 
PR com homólogo Vladmir Putin

Maputo, 07 de Janeiro de 2022 – O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, enviou uma mensagem de felicitações ao seu homólogo da Federação Russa, Vladimir Putin, pela passagem do Natal e Ano Novo que se assinalam de acordo com a tradição da Rússia, a 7 e 14 de Janeiro, respectivamente.  

Na sua mensagem, o estadista moçambicano afirma que a perspicaz postura de estadista global do Presidente Putin, elevou a Federação Russa para o patamar de um interveniente dinâmico e incontornável em matérias de paz, segurança e desenvolvimento internacionais, bem como em assuntos estratégicos da agenda global.

“Tenho o enorme prazer e a honra de transmitir a Vossa Excelência os meu calorosos cumprimentos e votos sinceros de êxitos no desempenho das Vossas nobres funções na condução dos destinos do Povo irmão da Federação Russa”, diz ainda a mensagem do Presidente Nyusi.

O Chefe do Estado aproveitou a ocasião para agradecer em nome dos moçambicanos, o apoio multiforme e solidariedade que têm sido prestados face aos inúmeros desafios que o país, principalmente os relacionados com a resposta à pandemia da Covid-19; ao impacto das mudanças climáticas e nos esforços de consolidação da paz e desenvolvimento, incluindo o investimento privado.

“Gostaria de reiterar o meu empenho pessoal e o do meu governo para continuar a trabalhar com Vossa Excelência em prol do reforço dos excelentes e históricos laços de amizade, solidariedade e cooperação estratégica para o progresso e bem-estar dos nossos dois países e povos”, diz ainda a mensagem do Presidente da República.