PR endereça mensagem de condolências pela morte de Kofi Annan

Data: 19/08/2018
 
IMG_1873

Maputo, 19 de Agosto de 2018 – O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, endereçou uma mensagem de condolências pela morte de vítima de doença, de Koffi Annan, Secretário Geral da Organização das Nações Unidas de 1997 a 2006.

Na sua mensagem, o Chefe do Estado recorda Kofi Annan, como um diplomata e estadista global altamente talentoso e habilidoso, nascido no Gana e no continente africano, e que dedicou toda a sua vida trabalhando incansavelmente para tornar o mundo um lugar melhor para toda a humanidade, construindo pontes para a paz e direitos humanos. Os seus esforços foram reconhecidos com o Prémio Nobel da Paz, em 2001. 

“Ao associarmo-nos ao mundo para chorar pela partida deste grande filho de África, empenhado no desenvolvimento inclusivo, campeão dos Objectivos de Desenvolvimento do Milénio (ODM), sucedidas, posteriormente pelos Objectivos de Desenvolvimento Sustentável (MDG) devemos, também, sentir orgulho e celebrar o seu legado e obras que mudaram muitas vidas para o melhor e que irão inspirar o mundo na promoção da paz, justiça e inclusão”, diz a mensagem do Presidente Nyusi.

A mensagem diz ainda que em sua honra, devemos, igualmente, empenharmo-nos na paz, estabilidade, prosperidade e bem-estar dos povos do nosso continente e não só.

Leia na Íntegra a mensagem do Chefe do Estado