PR endereça mensagem de Natal aos Cristãos

Data: 25/12/2021
 
PR na Comunicacão a Nacão 24.10.2021

Maputo, 25 de Dezembro de 2021 – O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, endereçou uma mensagem de felicitação aos Cristãos pela passagem do 25 de Dezembro, dia do Natal e da celebração do dia da Família.

Na sua mensagem, O Chefe do Estado afirma que a celebração do presente ano tem lugar num contexto em que se continua a enfrentar desafios decorrentes do impacto da Covid-19, com os números a aumentar, o que exige de todas as famílias moçambicanos cuidados redobrados para preservar a vida de todos.

“Deste modo, tomamos esta oportunidade, para saudarmos a todas as famílias moçambicanas, em geral e a Comunidade Cristã, em particular, pela postura assumida perante as adversidades que caracterizam o mundo e a nossa sociedade, nomeadamente, esta crise sanitátia decorrente da pandemia da Covid-19”, diz a mensagem do Presidente da República.

O Presidente Nyusi afirma ainda que os moçambicanos devem continuar a cultivar a fraternidade, solidariedade e harmonia, como cristalizadores da resiliência aos múltiplos desafios a que estamos expostos, acrescentando que para os que professam a religião Cristã, o Natal é um momento não só de festa, mas também de celebração e renovação da Fé que consolida o sentido e valores da família como santuário da vida.

“Por esta ocasião especial, exorto a todo povo moçambicano, em geral, e aos cristãos, em particular, a inspirarem-se no Dia da Família e do Natal para trabalharmos em torno de uma família moçambicana cada vez mais fundamentada nos valores de unidade para o desenvolvimento”, diz a mensagem do Chefe do Estado.