PR empossa Juiz Conselheiro e despede-se de embaixadores

Data: 23/10/2019
 
Cumprimentos de Despedida Embaix. da China

Maputo, 23 de Outubro de 2019 - O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, conferiu posse ao senhor Manuel Pascoal Massuca, para o cargo de Juiz Conselheiro do Tribunal Administrativo.

No seu discurso, o Chefe do Estado moçambicano, afirmou que o acto de tomada de posse do Juiz Conselheiro do Tribunal Administrativo, Manuel Pascoal Massuca, que acabamos de dirigir é mais uma manifestação inequívoca do nosso compromisso de consolidar a máquina do judiciário, apetrechando-a com os melhores quadros da área.

Na ocasião o estadista moçambicano disse que no curriculum do empossado podemos constatar um longo percurso profissional iniciado na docência e que em 2001 se desviou para área jurídica quando tomou a decisão de se formar em Direito.

Segundo o Presidente da República, enquanto jurista trabalhou sucessivamente como técnico jurídico, advogado, técnico superior da Administração da Justiça e mais recentemente como juiz de Direito nos Tribunais Administrativos da província de Sofala e da Cidade de Maputo.

Esta caminhada pavimentou a base para que hoje possa assumir com segurança e competência, as funções de Juiz Conselheiro do Tribunal Administrativo. Queremos por isso saudar o empossado para a perseverança que o caracterizou e que certamente foi factor decisivo para merecer a confiança refletida.

No mesmo dia, o Presidente da República, recebeu em audiência no seu Gabinete de Trabalho, a Missão de Observação da Commonwealth, da Observação Eleitoral do EISA, cumprimentos de despedida dos Embaixadores de Angola e da China.