PR desafia Igreja Católica a se engajar na busca de soluções
Maputo, 18 de Novembro de 2019 - O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, disse hoje em Maputo que a Igreja Católica de Moçambique precisa de continuar a engajar-se na busca de soluções para os variadíssimos desafios que o povo moçambicano enfrenta.
Segundo o Chefe do Estado moçambicano, que falava na missa que marcou o encerramento da Assembleia Inter-Regional dos Bispos da África Austral (IMBISA), trata-se da pobreza, a paz, a corrupção, a reconciliação nacional, entre outros.
“Como Governo, queremos a assegurar a Igreja Católica que o povo moçambicano acarinha, agradece e guarda nos seus corações as palavras e ensinamentos do Santo Padre que em tempos tumultuosos servem de factores motivadores e de alento para vós. É por isso que sempre evocamos e recordamos as palavras do Santo Padre, Papa Francisco Segundo as quais, “a igreja deve estar do lado da solução e não do lado do problema”, sublinhou o President Nyusi.
Para o estadista moçambicano, o tema central escolhido para a XII Cimeira do IMBISA representa o compromisso que o grupo tem com a sociedade. Entretanto, o encontro do IMBISA culminou com a reeleição do o Bispo da Diocese de Xa-Xai, Dom Lúcio Andrice Muandula, para o cargo de Presidente do IMBISA por um período de três anos.
