PR defende Micro, Pequenas e Médias Empresas mais interventivas
Maputo, 09 de Abril de 2021 – O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, defendeu, durante a 1ª Conferência Nacional das Micro, Pequenas e Médias Empresas, para serem mais interventivas na economia nacional, assim como a caminharem rumo a sua internacionalização.
Segundo o Chefe do Estado,as Micro, Pequenas e Médias Empresas não se podem deixar cair na armadilha da dependência de apoios, reclamação de subsídios ou sobretaxas proteccionistas, cuja durabilidade é de curto prazo.
Por outro lado, o Presidente Nyusi mostrou reconhecimento ao papel das Micro, Pequenas e Médias Empresas na dinamização da economia nacional, com peso significativo na geração de emprego e renda para as famílias.
O Presidente Nyusi disse notar com satisfação a capacidade de resiliência das Micro, Pequenas e Médias Empresas, numa altura em que o país enfrenta ataques terroristas em Cabo delgado, mudanças climáticas e a Covid19.
O estadista informou ainda que o Governo pretende fortalecer as capacidades competitivas destas empresas, tendo já diversas facilidades para o alcance deste objectivo, desde legislação, linhas de créditos entre outras.
