PR apela à tomada de cuidados face a previsão de tempestade tropical

Data: 11/03/2022
 
IMG_4650

Maputo, 11 de Março de 2022 - O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, apelou às populações, principalmente as que vivem em áreas próximas ao mar e rios, para tomarem medidas de precaução face à previsão da ocorrência, esta sexta-feira, do sistema de baixas pressões, ao longo do Canal de Moçambique, que evoluiu para tempestade tropical, denominada ″Gombe″.

Segundo o estadista, durante a passagem da tempestade tropical, as populações deverão manter-se em lugares seguros e tomarem outras medidas de precaução, protegendo as janelas, reforçando os tetos e portas e retirando do interior todo o material solto, para além de evitarem abrigar-se debaixo das árvores, entre outras.

″Devem ter também alguma água para o consumo, porque poderemos ter dificuldade de sair das casas naquele momento, não mandar crianças à escola pelo menos na província de Nampula e Sofala, a partir de amanhã (sexta-feira) até que a situação acalme″, apelou o Presidente Nyusi.

Na ocasião, o estadista exortou ainda as populações que têm embarcações na zona litoral para que retirem das águas e mesmo das zonas próximas da costa.