PR anuncia Visita do Papa Francisco a Moçambique
Maputo, 30 de Março de 2019 – O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, anunciou, em Maputo, a vinda do Papa Francisco a Moçambique, na primeira semana de Setembro.
Numa cerimónia oficial, e o Chefe do Estado disse que durante a sua estadia no nosso país, o Santo Padre encontrar-se-á com entidades oficiais do Estado, Corpo Diplomático, autoridades políticas e religiosas; visitará doentes; reunir-se-á com jovens de várias denominações religiosas em conjunto, e celebrará uma missa pública.
“A Visita do Santo Padre, ao nosso país, é um marco histórico e certamente reforçará a fé do povo moçambicano nos seus desígnios de lutar por um país cada vez melhor, sempre ancorado na causa da paz, da harmonia e da construção de um bem-estar comum”, disse o Presidente Nyusi na ocasião.
Segundo o Presidente da República, a visita do Santo do Padre acontece num momento em que os moçambicanos, vivem uma conjuntura de diálogo permanente, onde os caminhos que trilham até hoje, provam a capacidade da sua resiliência para encontrar a melhor saída, através do diálogo para o alcance de uma paz definitiva.
De acordo com o estadista, a atenção especial do Papa Francisco por Moçambique, voltou a evidenciar-se na semana finda, porque ao tomar conhecimento do desastre humanitário, que afectou a zona centro do pais, orou por Moçambique, com destaque para os que estão a enfrentar uma situação difícil nas zonas afectadas pelo ciclone IDAI e pelas inundações.
“Esperamos que esta visita seja uma inspiração para todos nós, como um povo que luta como um só, para o seu reencontro, e estamos convictos e com fé, que todos, e cada um de nós, irá dar o máximo de si para que a estadia do Papa Francisco no nosso país nos inspire num esforço colectivo de construção de uma nação próspera, unida e em paz”, disse o Presidente Nyusi.
