PR NOMEIA EMBAIXADORES PARA POLÓNIA, REPÚBLICA CHECA E PRINCIPADO DE MÓNACO

Data: 17/01/2022
 
PR na Comunicacão a Nacão 24.10.2021

MAPUTO, 17 DE JANEIRO DE 2022 – O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, no usos das competências que lhe são conferidas pela alínea c) do artigo 161 da Constituição da República, nomeou através de Despacho Presidencial Sérgio Nathú Cabá para o cargo de Embaixador Extraordinário e Plenipotenciário da República de Moçambique junto a República da Polónia.

Em Despacho Presidencial separado, o Chefe do Estado nomeou Sérgio Nathú Cabá para o cargo de Embaixador Extraordinário e Plenipotenciário da República de Moçambique junto a República Checa.

O Presidente Nyusi nomeou igualmente Alberto Maverengue Augusto para o cargo Embaixador Extraordinário e Plenipotenciário da República de Moçambique junto ao Principado de Mónaco.

Sérgio Nathú Cabá desempenha as novas funções com residência em Berlim, onde ocupa o cargo de Embaixador de Moçambique junto da República Federal da Alemanha. Por seu turno, Alberto Maverengue Augusto passa a representar o país no Principado de Mónaco, com residência em Paris, ondem é Embaixador de Moçambique junto a República Francesa