PR Inaugura uma Unidade Industrial na Cidade da Beira

Data: 11/03/2022
 
IMG_4568

Maputo, 11 de Março de 2022 - O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, garante que Moçambique continua a ser um destino apetecível ao investimento nacional e estrangeiro, graças as condições favoráveis para negócios não obstante as adversidades que o país enfrenta.

Segundo o estadista moçambicano, a retoma gradual do crescimento económico do país inspira confiança, tendo em conta os fundamentos que justificam o aumento da procura por via do consumo em Moçambique, na região da Comunidade para o Desenvolvimento da África Austral (SADC) numa perspectiva a médio e longo prazos.

O Chefe do Estado falava esta quinta-feira, na cidade da Beira, província central de Sofala, na inauguração de uma nova linha de produção de massas alimentícias da fábrica Merec Industries SA, uma referência nacional na área da produção de farinhas de milho e trigo, massas alimentícias, bolachas e ração animal.

“É com sentimento de satisfação e realização que viemos colocar formalmente aos consumidores esta linha nova de massas alimentícias, fruto de um investimento privado do grupo MEREC. Este acto é uma expressão clara de que não obstante as diferentes adversidades Moçambique continua um destino apetecível do investimento graças as condições favoráveis para negócios”, anotou o Presidente Nyusi.