PR Inaugura Tribunal Judicial Distrital de Metarica

Data: 13/08/2020
 
_PR corte fita TJ Metarica 3

Maputo, 13 de Agosto de 2020 - O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, inaugurou hoje um novo edifício do Tribunal Distrital de Metarica, na região sul da província do Niassa, no quadro da sua Visita Presidencial de à esta parcela do país.

As obras da infraestrutura ora inauguradas, tiveram a duração de cerca de um ano e foram financiadas com fundos do Governo moçambicano, avaliadas em cerca de 30 milhões de meticais.
Esta iniciativa, a ser liderada pelo Cofre dos Tribunais, consiste na construção de edifícios condignos para o funcionamento dos tribunais distritais, ou a reabilitação, ou então requalificação nos distritos onde existam infra-estruturas de género.

Esta iniciativa será acompanhada pela formação ou capacitação do pessoal, tendo em vista assegurar a prestação de serviços de qualidade à população.

O Presidente da República orientou, depois, sessões extraordinárias do Conselho Executivo Provincial alargadas ao Presidente da Assembleia Provincial e do Conselho de Serviços de Representação do Estado na Província, bem como a sessão de balanço conjunto da visita com o Conselho de Serviços de Representação do Estado na Província e o Conselho Executivo Provincial, alargada aos administradores distritais e outros quadros.