PR APELA VIGILÂNCIA PERMANENTE DAS FADM PARA DEFESA DA SOBERANIA

Data: 21/11/2021
 
Encerramento do curso de Sargentos em Boane-2 (2)

Maputo, 21 de Novembro de 2021 - O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, exortou as Forças Armadas de Defesa de Moçambique (FADM) a manterem-se vigilantes e permanentemente atentas para assegurar a defesa e manutenção da soberania nacional, bem como de outros desafios que o país enfrenta.

O Chefe do Estado, na sua qualidade de Comandante-Chefe das Forças de Defesa e Segurança, lançou o repto no distrito de Boane, província de Maputo, durante o encerramento de cursos de formação de sargentos das Forças Armadas de Defesa de Moçambique, tendo destacado a erradicação do terrorismo para o alcance da paz em Cabo Delgado como um dos principais desafios actuais.

 “As patentes que ostentam impedem-vos de se distraírem, enquanto um grupo de pessoas que não quer ver o nosso país a desenvolver rouba os nossos recursos e viola a nossa integridade territorial”, disse o Comandante-Chefe das FDS.

Acrescentou que o que se pretende é que as FADM continuem a ser de excelência para a defesa da pátria, consolidando-se cada vez mais como a forja da integridade e da unidade nacional.

“É vossa tarefa garantir que Moçambique continue um Estado soberano, principalmente neste momento em que o país enfrenta uma ameaça de um grupo que não quer ver a nação a desenvolver”, reiterou o Presidente Nyusi.