“Administrador deve ter coragem para tomar decisões” – PR

Data: 09/10/2021
 
_DSC6061

Maputo, 09 de Outubro de 2021 – O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, disse nesta sexta-feira, em Moatize, Província de Tete, que os administradores devem ter coragem para tomar decisões, basearem as suas acções em programas de governação, como também trabalharem com foco em soluções.

O estadista falava durante a cerimónia de encerramento da VIII Reunião de Administradores Distritais que decorreu sob o lema “Por Uma Governação Inclusiva e Transparente, em Prol do Desenvolvimento Local”, e que abrangeu todos os administradores distritais do país, quadros do Ministério da Administração Estatal e Função Pública, entre outros actores sociais.

Dos diversos temas, apresentados no encontro de três dias, destacamos os problemas das vias de comunicação, água, energia, educação, processamento, transporte, saneamento, industrialização, corrupção, saúde, terrorismo e habitação.

O Presidente Nyusi também falou dos princípios democráticos, integridade, manuseamento de novas tecnologias e apontou ainda a capacidade de os administradores saberem ouvir, como uma qualidade imprescindível para governar com base na vontade dos cidadãos.

O Chefe do Estado disse ainda que ser Administrador não é refúgio para incompetência e nem por questões políticas, pois este é um “cargo de grande importância e responsabilidade, que lida directamente com a população e é para estes que o administrador se deve orientar e trabalhar”, referiu o estadista.