Actualidade

Nesta área, podemos encontrar as notícias relaccionadas às actividades realizadas por Sua Excelência Filipe Jacinto Nyusi, Presidente da República de Moçambique.

 
Comunicado CNDS

Maputo, 04 de Abril de 2019 - O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, dirigiu, hoje, dia 04 de Abril de 2019 a Décima Quinta Reunião Ordinária, Conselho Nacional de Defesa e Segurança, (CNDS), que apreciou a informação sobre a situação de emergência no país, como consequência da ocorrência do ciclone IDAI no centro do país.

Ler mais
 
DSC_7779

Maputo, 04 de Abril de 2019 - O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, recebeu, hoje, na Presidência da República, uma delegação de alto nível do Banco Africano de Desenvolvimento (BAD), encabeçada pelo respectivo Vice- Presidente, Mateus Magala, para além Kapil Kapoor, Director Geral para África Austral; Pietro Toigo, Representante residente em Moçambique, e, Eugénio Paulo Maria, Assessor do Director para Moçambique, Zimbabwe e Angola.

Ler mais
 
PR com Emb S Tome1

Maputo, 03 de Abril de 2019 - O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, declarou hoje em Maputo, durante a acreditação do Primeiro Embaixador são-tomense em Moçambique, Carlos dos Anjos, o apoio à São Tomé e Príncipe, nos esforços que o país insular, da costa equatorial ocidental de África, está a desenvolver para “servir o povo com responsabilidade e abnegação”.

Ler mais
 
PR com Emb de Malta

Maputo, 03 de Abril de 2019 - O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, acreditou hoje, no seu Gabinete de Trabalho, cinco novos embaixadores que se espera venham materializar o interesse de Moçambique em atrair investimentos para o país, sobretudo nos sectores de agricultura, energia, infraestruturas e turismo, definidos como prioridade.

Ler mais
 
IMG_2404

Maputo, 31 de Março de 2019 - O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, defendeu que o Fundo Soberano a ser criado no país, deverá funcionar de forma independente. “O Fundo Soberano deverá funcionar de forma independente, financeira e operacionalmente, com transparência, previsibilidade e no mais restrito cumprimento da lei”, disse.

Ler mais