Actualidade

Nesta área, podemos encontrar as notícias relaccionadas às actividades realizadas por Sua Excelência Filipe Jacinto Nyusi, Presidente da República de Moçambique.

 
Cerimonia de Inauguração da Estrada  n.221  Caniçado - Mapai-20

Maputo , 05 de Dezembro de 2021 - O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, inaugurou, na última sexta-feira, a estrada Caniçado-Mapai, na província de Gaza, no sul do país.

Ler mais
 
Encerramento do curso de Sargentos em Boane-2 (2)

Maputo, 21 de Novembro de 2021 - O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, exortou as Forças Armadas de Defesa de Moçambique (FADM) a manterem-se vigilantes e permanentemente atentas para assegurar a defesa e manutenção da soberania nacional, bem como de outros desafios que o país enfrenta.

Ler mais
 
PR no lancamento da Campanha Agrária 2021-2022

Maputo, 21 de Novembro de 2021 - O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, revelou que o sector agrário poderá registar um crescimento de 13.9 por cento, consolidando-se como um dos principais impulsionadores da retoma da economia depois da crise gerada pela Covid-19 e da incerteza sobre a sua evolução no mundo.

Ler mais
 
PR na Comunicacão a Nacão 24.10.2021

Maputo, 25 de Outubro de 2021 – O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, anunciou o alívio das medidas restritivas contra a Covid-19,porém com 26 excepções. Entre os reajustes, consta o encerramento de praias, a extensão do recolher obrigatório para a meia noite, o alargamento da capacidade máxima permitida nos ginásios e nos locais de culto em todo o território nacional, número de participantes em reuniões do Estado passa a ser de 100 pessoas em locais fechados e 250 pessoas em locais abertos e reabertura de bares.

Ler mais
 
Posse CNDH

Maputo, 13 de Outubro de 2021 – O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, endereçou hoje uma mensagem pela passagem do dia 13 de Outubro, Dia Internacional para a Redução de Desastres, data que se assinala anualmente, desde a sua instituição, pela Assembleia Geral das Nações Unidas em 1989, e que este ano se celebra sob o lema “Fortalecer a cooperação internacional para países em desenvolvimento por forma a reduzir o risco de desastres e as perdas por desastres”.

Ler mais