Actualidade

Nesta área, podemos encontrar as notícias relaccionadas às actividades realizadas por Sua Excelência Filipe Jacinto Nyusi, Presidente da República de Moçambique.

O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, procedeu, hoje, à acreditação de embaixadores da Tunísia, Irão e Sri Lanka, e recebeu Cartas Credenciais dos embaixadores do Japão e da Tanzania, numa cerimónia que decorreu no seu Gabinete de Trabalho.

Ler mais

O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, prestou homenagem através da deposição de uma coroa de flores no memorial Jose Marti, em Havana, a Eduardo Mondlane, fundador e primeiro presidente da Frelimo, e Samora Machel, primeiro presidente de Moçambique independente, cujos bustos estão patentes naquela praça, juntamente com de outros líderes africanos.

Ler mais

O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, reuniu-se com o Conselheiro para o Desenvolvimento Internacional na USAID, Thomas Staal, com quem discutiu uma série de questões, com destaque para o progresso da cooperação na saúde pública, agricultura, educação, combate ao tráfico de animais e melhoria do ambiente empresarial em Moçambique.

Ler mais

O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, disse, durante a cerimónia de abertura do Fórum sobre Infra-estruturas, que decorre na Cidade de Tete sob o lema “Investir em Infra-estruturas Resilientes para Promover o Desenvolvimento Sustentável e a Integração Regional”, que Moçambique está a dar sinais vitais de estar a ultrapassar os obstáculos. “Para aqueles que ainda duvidam de nós, a minha mensagem é clara: Moçambique está de volta!”, afirmou.

Ler mais

O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, afirma que asfaltagem da estrada Cuamba-Lichinga, província de Niassa, norte de Moçambique, deixou de ser um “velho” sonho para se tornar numa realidade.

Ler mais

O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, anunciou, no povoado de Malémia, distrito de Sanga, local que marcou o início da visita de trabalho de três dias a Niassa, que o transporte de mercadorias por via ferroviária, entre as cidades de Nacala Porto, Nampula, Cuamba e Lichinga, retoma próxima semana graças a um entendimento alcançado entre o Governo, agentes económicos e o Corredor de Desenvolvimento do Norte (CDN).

Ler mais