Actualidade

Nesta área, podemos encontrar as notícias relaccionadas às actividades realizadas por Sua Excelência Filipe Jacinto Nyusi, Presidente da República de Moçambique.

 
PR no funeral de Estado do Cardeal Dom Alexandre dos Santos

Maputo, 09 de Outubro de 2021 - O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, disse que o legado do Cardeal Dom Alexandre José Maria dos Santos, com a sua forma serena de apontar inquietações, incentiva a encarar e assumir a religião como parceira de vanguarda na concepção e materialização da agenda do bem-estar e inclusão social no país.

Ler mais
 
WhatsApp Image 2021-09-30 at 18.49.08

Maputo, 30 de Setembro de 2021 – O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, endereçou uma mensagem de condolências pela morte Sua Eminência Senhor Cardeal Dom Alexandre José Maria dos Santos, Arcebispo Emérito da Arquidiocese de Maputo.

Ler mais
 
_DSC4134

Maputo, 17 de Setembro de 2021 – O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, procedeu hoje ao lançamento do Processo de Revisão da Estratégia Nacional de Desenvolvimento (ENDE) 2015-2035, que apresenta uma abordagem holística de desenvolvimento, com ênfase na transformação estrutural da economia, expansão e diversificação da base produtiva.

Ler mais
 
PR no lancamento da campanha para candidatura no CS das ONU

Maputo, 17 de Setembro de 2021 – O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, afirmou que a participação de Moçambique como membro não-Permanente do Conselho de Segurança das Nações Unidas tem um simbolismo profundo, porquanto constitui o culminar de uma etapa importante da política externa e da afirmação de Moçambique como Estado Soberano no Concerto das Nações.

Ler mais
 
Lançamento do Livro - Operação Omar-9

Maputo, 07 de Setembro de 2021 - O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi exortou aos moçambicanos a refletirem sobre que lições se podem tirar do assalto ao quartel Omar, durante a luta de libertação nacional, para a realidade actual, em que o país está sendo atacado pelo terrorismo que causa luto e dor nas famílias, destruindo infraestruturas sócio económicas, para além de milhares de deslocados espalhados por quase todo o país.

Ler mais