Actualidade

Nesta área, podemos encontrar as notícias relaccionadas às actividades realizadas por Sua Excelência Filipe Jacinto Nyusi, Presidente da República de Moçambique.

 
_DSC6615

Maputo, 20 de Junho de 2022 – O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, disse hoje que a inauguração do edifício-sede do Instituto do Patrocínio e Assistência Jurídica (IPAJ), é mais uma vitória dos moçambicanos, em prol da consolidação do Estado de Direito Democrático, onde o primado da lei é regra de ouro.

Ler mais
 
PR ENCONTRO - SG - ONU (1)

MAPUTO, 09 DE JUNHO DE 2022 – O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, irá acompanhar, amanhã, dia 09 de Junho de 2022, a partir do Gabinete da Presidência da República, a cerimónia de eleição dos Membros Não Permanentes do Conselho de Segurança, que terá lugar na Sede das Nações Unidas, em Nova Iorque, Estados Unidos da América, com início previsto para as 16:00 horas de Moçambique.

Ler mais
 
_DSC0957

Maputo, 08 de Junho de 2022 – O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, endereçou uma mensagem pela passagem do dia 08 de Junho, Dia Mundial dos Oceanos, que se celebra sob o lema “Revitalização: Acção Colectiva Pelos Oceanos”.

Ler mais
 
Te-te-tê-3

Maputo, 01 de Junho de 2022 - O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, já se encontra na Guiné Equatorial para uma visita de Estado de três dias, a partir de hoje, em resposta ao convite formulado pelo seu homólogo equato-guineense, Teodoro Obiang. Trata-se de uma visita de reciprocidade, depois de o Presidente Obiang ter estado em Moçambique em Abril de 2017.

Ler mais
 
IMG-0330

Accra, 25 de Maio de 2022 - O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, defendeu em Gana que os países africanos devem ser dados a oportunidade em prol do bem-estar dos povos, porque se for negada neste momento em que os outros países do mundo tiveram estar-se-á a bloquear o desenvolvimento.

Ler mais
 
Fotografia Jubilee House

Accra, 23 de Maio de 2022 - O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, já trabalha no Gana no âmbito da visita de três dias que efectua àquele país, tendo no primeiro dia de trabalho mantido conversações tête-à-tête com o seu homólogo, na capital do país (Accra), um encontro que resultou na assinatura de dois acordos entre os dois governos, o acordo geral de cooperação entre Gana e Moçambique e o acordo de supressão de vistos.

Ler mais