Presidente da República reúne com USAID
O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, reuniu-se com o Conselheiro para o Desenvolvimento Internacional na USAID, Thomas Staal, com quem discutiu uma série de questões, com destaque para o progresso da cooperação na saúde pública, agricultura, educação, combate ao tráfico de animais e melhoria do ambiente empresarial em Moçambique.
O Chefe do Estado também abordou o estágio de implementação do acordo bilateral de cooperação econômica e técnica na área da Sociedade Civil. Durante o encontro houve concordância sobre os avanços alcançados no sector da saúde, e da necessidade de continuação dos esforços para controlar a epidemia de HIV.
Durante a reunião houve a reafirmação da parceria duradoura entre os Estados Unidos e Moçambique, assim como da continuação com a forte cooperação existente.
Por sua vez, o conselheiro Staal destacou a parceria de longa data da USAID com o Governo de Moçambique e ressaltou o compromisso dos EUA com a assistência global em saúde e humanitária, tendo agradecido ao Presidente Nyusi pela abertura que tem mostrado, principalmente na forte parceria que aquela organização americana tem com o Ministério da Educação e Desenvolvimento Humano.
