Presidente da República recebe Director Executivo do PMA

Data: 15/06/2021
 
PR Nyusi recebe Dir. Executive do PMA-6

Maputo, 15 de Junho de 2021 - O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi recebeu ontem, 14 de Junho de 2021, em audiência, o Director Executivo do Programa Mundial para Alimentação (PMA), David Beasley.

Falando à imprensa após o encontro, David Beasley disse ter tido uma reunião muito produtiva com o Presidente, sobre como o PMA, o Governo e o povo moçambicano estão a trabalhar de forma efectiva.

“O PMA ajuda a 1.9 milhões de pessoas em Moçambique e queremos conversar com o Governo para continuar as ajudar de forma efectiva às pessoas que precisam mais de ajuda”, sublinhou Beasley.

O responsável máximo do PMA referiu igualmente que no norte de Moçambique, aquele organismo das Nações Unidas presta apoio a 700 mil pessoas por causa da insurgência e a cerca de 1.200 mil pessoas ao longo de todo o país, principalmente nas questões ligadas às mudanças climáticas, como ciclones, tempestades, cheias e nos programas de alimentação escolar.

"A nossa ideia é de continuar nesse caminho porque Moçambique é um país que tem sido atingido fortemente por vários tipos de choques”. Muitos países do mundo têm sido atingidos por três principais causas, tais como a insurgência, conflitos, as mudanças climáticas e agora a Covid-19. A nossa ideia é trabalhar com o Governo para maximizar os benefícios e a assistência para toda a população contra este tipo de ameaças e choques”, sustentou Beasley.