PR reúne-se com Universidades derivadas da UP para auscultação

Data: 04/05/2020
 
PR no encontro com Universidades derivadas da UP 2

Maputo, 04 de Maio de 2020 – O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, reuniu-se esta manhã com as Universidades derivadas da Universidade Pedagógica (UP), nomeadamente, Uni-Rovuma, Uni-Licungo, Uni-Púngue, Uni-Save e Uni-Maputo.

Intervindo na ocasião, o estadista afirmou que o encontro serve para avaliar o impacto da restruturação da UP, a qual visa conferir mais autonomia e tornar as novas universidades mais criativas, assim como flexibilizar as decisões, com o objectivo de elevar a produtividade e a qualidade.

Para o Chefe do Estado a academia pode e deve ser a contribuição para a resolução dos problemas que afectam a sociedade, dando exemplo das soluções para a mitigação da Covid-19, a curto, médio e longo prazos.

Segundo o Presidente Nyusi, o Governo precisa de ouvir conselhos da academia, com soluções exequíveis para continuar com o desenvolvimento sócio-económico do país, tendo em conta as mudanças climáticas, a situação de segurança do país, a pandemia da covid-19, assim como o comportamento da economia global.